loader image

MECÂNICA DE MOTORES

CURSOS | MECÂNICA DE MOTORES

INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições estão abertas para o Curso de Mecânica de Motores PRESENCIAL  da Tecnomec!

Novo formato, novas condições e valores!

4 meses de duração, 88 horas de aula

Início dia 19/02/2024, término previsto dia 19/06/2024

Conceitos fundamentais, ajuste e montagem de precisão (incluindo metrologia completa)

PROMOÇÃO DA BLACK FRIDAY, ATÉ DIA 30 DE NOVEMBRO, 10% DE DESCONTO NA INSCRIÇÃO E NAS 5 PARCELAS:

Até 30/11/2023: taxa de inscrição R$ 189, + 5 parcelas de R$ 543!

 Após 30/11/2023: taxa de inscrição R$ 210, + 5 parcelas de R$ 607

Inscrições pelo WhatsApp 11 98365-1005

Princípios e conceitos fundamentais do ciclo Otto

Iniciamos o curso abordando o conhecimento técnico fundamental necessário para um bom entendimento geral da mecânica de motores. Aborda temas indispensáveis, como o ciclo de quatro tempos do motor e os fenômenos físicos envolvidos no processo; as unidades de medidas mais utilizadas na área; a apresentação prática e descrição funcional dos componentes críticos; os diversos tipos de configuração de blocos/cabeçotes; os tipos de acionamento de válvulas; o funcionamento dos sistemas agregados do motor; cálculo de cilindrada; taxa de compressão, e muito mais.

Montagem técnica e ajuste de precisão de motores ciclo Otto

Nessa fase analisamos e aplicamos diversos métodos técnicos indispensáveis, tanto na montagem convencional como nos procedimentos de retificação, restauração e preparação de motores. Nesta fase do curso, o aluno conhece na teoria e na prática, desde os procedimentos básicos de montagem/desmontagem do motor, até os trabalhos avançados de ajuste fino e medição (metrologia), fundamentais para se obter motores com excelentes características de funcionamento. Atualmente, a Inspeção Veicular Obrigatória adotada pelo Detran estipula limites de emissão de poluentes que são afetados não somente pelos sistemas de alimentação e ignição, como também pela situação mecânica do motor. A reprovação na inspeção bloqueia o licenciamento do veículo até a correção dos problemas, causando um grande aumento na demanda por mão-de-obra especializada. Toda a parte mecânica do motor é aplicada, do cárter à tampa de válvulas, e inclui metrologia completa.