Nessa página você encontra ferramental técnico específico para realizar trabalhos de montagem, ajuste e preparação de motores. Entre em contato para comprar.


DISCOS DE GRAU TECNOMEC:

A ferramenta clássica para obter enquadramento perfeito do comando de válvulas. Fabricados em alumínio anodizado de 3 mm de espessura por 245 mm de diâmetro. Face graduada em escala goniométrica de alta resolução, com divisões gravadas quimicamente de forma definitiva na peça. O disco não perde a marcação mesmo se exposto à químicos como gasolina, solventes etc. Referências em grau para leitura de posições APMS/DPMS/APMI/DPMI, Lobe Center de Admissão e Lobe Center de Escape por leitura direta sem necessidade de compensação. A face de leitura é fabricada em chapa de alumínio de 0,5 mm, sendo substituível por um custo inferior a 50% da peça nova. Disponíveis em preto, azul ou vermelho.

R$180,00      

ATENÇÃO, DISCOS DE GRAU ESGOTADO.



PLASTIGAGE:


Utilizado para medição rápida e fácil das folgas radiais entre eixos e mancais, como virabrequim e bronzinas (centrais e bielas), comando de válvulas e mancais do cabeçote, etc. O plasti-gage é o método preferido por grandes equipes de competição, e o método requerido nas especificações dos manuais de serviço de grandes montadoras, como VW do Brasil e outras. Não “machuca” as bronzinas como na medição com o súbito.

Trabalhamos com plastigauge nas 3 medidas, marca Perfect Circle, Clevite, Sealed Power (made in U.S.A.), ou ACL Bearings Australiana, conforme disponibilidade de estoque. Cada unidade é suficiente para ajustar dois motores quatro cilindros, ou um motor oito cilindros. Atenção: Identifique a medida necessária para o seu motor no manual técnico de serviço do mesmo. (Normalmente o mais utilizado em motores automotivos é o MPG-1 verde).

KIT BURETA:

A ferramenta clássica para se medir o volume, a capacidade cúbica, ou simplesmente fazer a ”cubicagem” em cc’s de câmaras de combustão, volume de deque em PMS (“luz do pistão”), cava ou dome de pistão, volume dos dutos de admissão e escape, e qualquer outro componente com forma geométrica irregular. Essa é a maneira mais precisa e confiável de se obter a taxa de compressão estática REAL do motor, sem estimativas ou aproximações, e também para se equalizar os volumes de câmaras e dutos do cabeçote.

O kit inclui uma bureta em vidro laboratorial com torneira e capacidade para 100 ml/cc graduada em 0,2 ml/cc, + uma base com suporte + uma pinça regulável + uma placa de acrílico quadrada de 120mm com furo.

R$ 321

Fabricamos as placas de acrílico em qualquer medida sob encomenda, custo à parte.

PROVETAS:

Provetas graduadas em plástico laboratorial resistente à combustíveis como gasolina, etanol, metanol e nitrometano. Disponíveis em três tamanhos, 25 ml, 100 ml e 250 ml.

A de 25 ml é utilizada para realizar testes de volume do injetor de rápida de carburadores (válvula de aceleração rápida, válvula de rápida, injetor de aceleração rápida).

Graduação 0,5 ml/cc.

 R$ 20

A de 100 ml é utilizada para medição de vazão aberta de bicos injetores originais, e também para realizar o “teste da gasolina adulterada” pelo método de comparação de volumes. Veja como fazer o teste da gasolina aqui.

Graduação 1 ml/cc.

R$ 25

A de 250 ml é utilizada para testes de bicos injetores de alta vazão, como Ford Racing, Bosch, RC Racing, “refurados”, etc., impossíveis de se medir nas provetas das máquinas “pop” de teste de injetores, com capacidade para apenas 100 ml. Também pode ser utilizada para fazer o “teste da gasolina adulterada”.

Graduação 2 ml/cc.

R$ 30

 BECKER:

Recipiente graduado com capacidade de 2000 ml/cc (2 litros), para testes de vazão de bombas elétricas e linhas de combustível.

Também é usado para dosagem de mistura metanol/nitrometano.

Graduação em 100 ml/cc, resistente a combustíveis gasolina, etanol, metanol e nitrometano.

 R$ 42


(Em atualização, breve mais produtos e ferramentas)