Aqui você pode ver alguns dos trabalhos da Tecnomec.

Oferecemos nossos serviços a um público específico. Nossos clientes são em sua maioria mecânicos, entusiastas de veículos antigos, preparadores de motores de competição para as mais diversas categorias, e alguns proprietários de barcos e lanchas leves.

Realizamos medição e preparação de cabeçotes, desenvolvimento de configuração/ preparação/ calibração de motores, restauração de motores antigos e especiais, e mais alguns serviços específicos, principalmente em pesquisa e desenvolvimento.

Dodge V8 323″ marinizado. Restauração, retificação, modificação e adaptação geral.

Bloco 318″ com pistões + 0,040″ Keith Black 167 (hipereutéticos), bielas Eagle, virabrequim trabalhado e balanceado, bomba de óleo melling HV, balancins roletados; varetas; tuchos; comandos Comp Cams, coletor de admissão dual plane Performer RPM, carburador Holley 600 CFM Marine, bomba elétrica Kynsley, dosador Ancona, distribuidor e bobina Pertronix Flame-Thrower II, cabos Accel +8.

Veja o motor do Dodge funcionando pela primeira vez em marcha lenta e acelerando aqui:

Porsche 911S 1971 – conversão para sistema de gerenciamento eletrônico programável de combustível e ignição:

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O sistema de injeção mecânica original Bosch, apesar de ser brilhante e funcionar incrivelmente bem, sofre com o álcool presente na gasolina nacional (20% por lei federal em toda gasolina vendida em território nacional, incluindo Podium e Premium). Assim, o sistema original foi removido e armazenado, e instalado um módulo Pandoo EFi-4 e 6 bobinas individuais, utilizando roda fônica e assim eliminando o distribuidor a platinado e os cabos de alta tensão. Isso resulta em mais confiabilidade, precisão e flexibilidade no funcionamento do motor.

Flautas e suportes das bobinas fabricados em aço inoxidável série 300.

Veja um vídeo do Porsche acelerando em nosso dinamômetro:

V8 Ford 302, preparação leve/média “Old school – Low budget”:

Cabeçotes originais de ferro trabalhados Tecnomec, pistões e bielas originais (parafusos ARP), comando Comp hidráulico flat  218ºx224º @ 0.050, balancins Crower, coletor de admissão dual plane Weiand e escape 4x2x1 Patriot.

Carburador Holley 650 CFM, modelo 4160 convertido para 4150, 2º estágio “à vacuo” modificado, ditribuidor pertronix com sistema de avanço centrífugo Tecnomec.

Mustang GT Fastback 1967 no dinamômetro:

-Marcha-lenta estável @ 600 rpm, 236 WHP, 374 Nm WTQ (290 cv @ 5200/45 Kgf Torque @ 4000 RPM MOTOR, 35 Kgf @ 2000 RPM).

V8 Dodge:

Motor V8 Dodge 318, restauração completa.

Veja o motor acelerando no Hot Rod em que foi montado.

Veja mais sobre o trabalho realizado no V8 Dodge clicando aqui.

Porsche 911:

Motor 6 cilindros 2.2 l boxer injeção mecânica de combustível. Campeão e vice-campeão da Subida da Montanha do Pico do Jaraguá, em sua categoria.

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Gol Racer:

Motor Gol Racer, 1086 cc, turbo metanol, 9500 rpm, p 360 hp na roda.


Detalhe do motor do Gol Racer em construção


Detalhe interno do coletor de admissão do Gol Racer Tecnomec


Motor “Clone” Gol Racer:

Motor “Clone” do Gol Racer. Projeto e configuração-base Tecnomec, montagem e desenvolvimento subsequente GPR Motors. 1.086 cc, turbo metanol, 9000 rpm, 350 hp na roda.


Detalhe motor “Clone”. Atenção: Qualquer semelhança com o motor do Gol Racer Tecnomec NÃO é mera coincidência!


Gol Sleeper:

Gol Sleeper tecnomec: 1086 cc, turbo álcool, 8500 rpm, 302 hp na roda, I.E., MAF, TBI, comandos e tuchos originais, 7,5 km/l, carro de uso cotidiano.

Shelby Cobra V8:

Shelby Cobra 427 Replica, motor Ford V8 302 no dinamômetro da Tecnomec.